O Professor Leandro Bortoleto tem a honra de participar como coautor dessa grande obra.

Lançamento do livro dia 15/08/2013 na Faculdade de Direito da USP


Livro homenageia professora de direito da USP aposentada

Um livro que reúne 57 artigos acadêmicos de mais de 60 professores e pesquisadores será lançado na quinta-feira (15) para homenagear a professora de direito administrativo da USP Maria Sylvia Zanella Di Pietro, 70, que se aposentou em 2012.
Di Pietro alcançou grande reconhecimento na área do direito público, sendo desde 1991 professora titular da Faculdade de Direito da USP, onde se graduou e desenvolveu toda sua carreira acadêmica. Seu livro, "Direito Administrativo", é um dos manuais mais recomendados nos cursos jurídicos brasileiros.
Além da carreira como docente universitária, Di Pietro também atuou como Procurado do Estado, tendo ingressado na carreira em 1970. Atuou também como integrante de comissões para formulação de normas, como a Lei do Processo Administrativo e o anteprojeto da nova Lei Orgânica da Administração Pública federal.
O livro em homenagem à professora, intitulado "Direito e Administração Pública", foi organizado por Floriano de Azevedo Marques Neto e Fernando Dias Menezes de Almeida, ambos professores da USP em conjunto com Irene Patrícia Nohara e Thiago Marrara, que a tiveram como orientadora na pós-graduação.
A publicação conta com as contribuições de importantes professores da área, como Dalmo de Abreu Dallari, Celso Antônio Bandeira de Mello, Carlos Ari Sundfeld e Marçal Justen Filho





Direito adm

REVISAÇO

SERVIDOR PUBLICO

Noções

revisaço